Recursos Humanos

Corpo Docente

Constituído por mestres e doutores

Habilitação

Tecnólogo

Duração

2 anos


Profissão

A área de Recursos Humanos é considerada como uma das áreas funcionais das empresas, separada de finanças e operações, mas importante para a administração moderna. É encontrada em todos os tipos de organizações, independente de seu porte ou ramo. Ela lida diretamente com todas as atividades de gestão de pessoas e suas várias interfaces nas organizações.


Atuação/Mercado de Trabalho

Em sua área de atuação o Tecnólogo em Recursos Humanos deve ter espírito de liderança, facilidade de argumentação e capacidade de transmitir com clareza seus pontos de vista com a finalidade de desenvolver soluções práticas e aplicá-las em ambientes organizacionais.

O tecnólogo em Recursos Humanos formado pela Faculdade Pestalozzi pode atuar no planejamento e gestão de pessoas dentro de uma organização, realizando funções como: recrutamento, treinamento, gestão de carreiras e desenvolvimento de talentos.


Diferencial Faculdade Pestalozzi

A Faculdade Pestalozzi priorizou a interdisciplinaridade e a flexibilidade na disposição dos conteúdos e também para a sua constante atualização, imprescindível a um curso cujo propósito básico reside justamente em capacitar o aluno a acompanhar e interagir de maneira crítica e independente com os aspectos do desenvolvimento tecnológico na área de Gestão de Recursos Humanos.


Conteúdo

Alicerça-se principalmente em desenvolver competências e técnicas gerenciais contemporâneas que permitam identificar e apresentar soluções aos problemas fundamentais que ocorrem na área empresarial num contexto competitivo e globalizado. E ainda, adquirir referências que possibilitam pensar e agir estrategicamente frente aos desafios da Gestão de Organizações.