Gestão Financeira

Corpo Docente

Constituído por mestres e doutores

Habilitação

Tecnólogo

Duração

2 anos


Profissão

A Gestão Financeira é uma das mais tradicionais áreas funcionais da gestão e é encontrada em todos os tipos de organizações, sejam elas privadas, públicas ou não governamentais, independentemente de seu porte.

Ela lida diretamente com a gestão dos recursos financeiros, fator este necessário para garantir a sobrevivência das organizações em um mercado altamente competitivo.


Atuação/Mercado de Trabalho

O Tecnólogo em Gestão Financeira pode ocupar o mercado de trabalho local e regional, tendo em vista o vasto campo de trabalho para o tipo de profissional que a Faculdade Pestalozzi de Franca pretende formar.

Franca e Região concentram atividades comerciais, industriais e de serviços e necessitam de mão de obra qualificada para o desempenho das funções administrativo-financeiras. Deste modo, há alta demanda e carência de profissionais especializados e atualizados nesta área, o que aumenta fortemente a possibilidade de nossos alunos ingressarem facilmente no mercado de trabalho.


Diferencial Faculdade Pestalozzi

A Faculdade Pestalozzi priorizou a interdisciplinaridade e a flexibilidade na disposição dos conteúdos e também para a sua constante atualização, imprescindível a um curso cujo propósito básico reside justamente em capacitar o aluno a acompanhar e interagir de maneira crítica e independente com os aspectos do desenvolvimento tecnológico na área de Gestão Financeira.


Conteúdo

O curso é organizado e estruturado de modo a propiciar aos alunos, profissionais em formação, conhecimentos e habilidades capazes de permitir-lhes a apropriação de conhecimentos básicos relacionados à área de Gestão Financeira, que será objeto de sua atuação profissional, articulando teoria e prática nas diferentes configurações que a práxis profissional venha a assumir, bem como o desempenho de suas atividades com competência técnica e responsabilidade social e política em seu contexto sociocultural de atuação.